Termos de Uso do Portal de Informática PreçoInfo.

Porta de Informática PreçoInfo é o único e exclusivo proprietário dos domínios www.precoinfo.com.br, doravante denominado PreçoInfo, estabelece o presente TERMOS DE USO para os USUÁRIOS do seu site conforme as condições abaixo discriminadas:

Área de Pesquisa de Preços:

Os serviços de exibição de lista comparativa de preços de produtos é totalmente gratuito para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site PreçoInfo, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site PreçoInfo implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

O PreçoInfo disponibiliza aos lojistas uma ferramenta de forma que eles possam incluir suas ofertas de produto e atualização dos mesmos, tanto de disponibilidade como de preço, de forma online, 24 horas, de forma que o sistema possa refletir os preços dos produtos das lojas, em oferta no site, constantemente atualizados.

O PreçoInfo não se responsabiliza pela inexatidão nas informações inseridas pelas lojas. Ajude-nos a melhorar este serviço nos avisando sobre eventual diferença nos preços clicando aqui.

A prestação de serviços de comparação de preços pelo PreçoInfo é gratuita, sendo que há apenas indicação das lojas onde o USUÁRIO poderá encontrar o produto procurado, não se responsabilizando pelos sites dos lojistas, bem como seu conteúdo ou a compra e venda de seus produtos, ficando isento de quaisquer reivindicações ou ações judiciais propostas pelos USUÁRIOS ou terceiros. Somos um site de DIVULGAÇÃO e PUBLICIDADE, não recebendo comissão das vendas realizadas pelos lojistas, e sim fazendo apenas a PUBLICAÇÃO de suas ofertas.

Sempre confira o preço e a disponibilidade diretamente com a loja antes de proceder sua compra ou mesmo antes de se dirigir à loja para efetuar uma compra.

Tendo em vista que o PreçoInfo apenas pesquisa e disponibiliza os valores informados pelas lojas para os seus produtos em oferta, não tendo nenhuma participação na elaboração dos mesmos, o PreçoInfo não é e nem será responsável pelos referidos preços, nem à sua legalidade, veracidade, autenticidade, disponibilidade ou atualização, ficando isento de qualquer responsabilidade em razão de quaisquer demandas, investigações, inquéritos, ações ou reivindicações, judiciais ou não, relativas ao serviço ora mencionado, que tenham como fundamento, mas não se limitando a:
(1) infringência de direitos de qualquer natureza de terceiros, incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual;
(2) a violação de qualquer disposição legal aplicável ou determinação judicial ou de outra autoridade;
(3) a diferença entre o preço do produto pesquisado e o preço do produto oferecido pela loja localmente ou;
(4) a ocorrência de qualquer dano, material ou moral a usuários ou terceiros.
O PreçoInfo não é e nem será responsável
(1) pelos preços e informações dos produtos apresentado nas pesquisas;
(2) pela utilização ou confiança depositada pelo usuário em tais conteúdos, produtos ou serviços;
(3) pela negociação ou a participação em lojas pesquisadas, incluindo o pagamento e a entrega de bens adquiridos;
(4) pela disponibilidade dos produtos pesquisados no PreçoInfo.
Quaisquer outros termos, condições, garantias ou declarações associadas a tais negociações e participações vincularão apenas o usuário e a respectiva loja.

SEMPRE, EXIJA, CONFIRA e GUARDE a NOTA FISCAL de sua compra. Ela é sua ÚNICA garantia LEGAL, e é através dela que poderá exercer seus direitos de forma plena e rápida caso necessite!

As informações técnicas dos produtos apresentadas são obtidas de terceiros, e o PreçoInfo estará sempre procurando aprimorar e fornecer o máximo possível de informações dos produtos, porém o site não se responsabiliza pela total exatidão ou eventuais erros das especificações dos mesmos, uma vez que estes dados podem ser alterados pelos fabricantes sem aviso prévio, conforme informado e divulgado pelos próprios fabricantes, portanto, para ter total certeza dos dados técnicos, antes de sua compra confira junto com a loja, e se necessário junto com o fabricante, para ter certeza de estar realizando a compra do produto desejado.

E o que é muito importante: O PreçoInfo NÃO VENDE nem INTERMEDIA a VENDA de produtos listados no site! A compra/negociação deverá ser feita diretamente com as lojas apresentadas na pesquisa de preços, SOMOS UM SITE DE PUBLICIDADE.

Área de Prestadores de Serviço:

Os serviços exibidos na lista descritiva de prestadores de serviço é totalmente gratuito para consulta pelos usuários da internet, sem distinção, porém, para utilizar este serviço VOCÊ usuário, deve primeiro ler os temos de uso do site PreçoInfo, listado aqui, e caso não esteja de acordo com o mesmo, não deve utilizar as informações contidas no mesmo, e não deverá usar o site de forma alguma. O acesso ao conteúdo do site PreçoInfo implica o reconhecimento e a aceitação integrais a este Termo de Uso.

Nesta área o usuário poderá encontrar um prestador de serviço que atue na área em que ele deseja. São centenas de prestadores de Serviço, para consultar quem contatar/contratar, para serviços tipo: montagem de rede, compartilhamento de internet, aulas, criação de homepages, manutenção de hardware, auxílio em software, consultoria, conversão de vídeo para CD, manutenção de impressoras, etc! Você irá encontrar tanto empresas como profissionais autônomos!

A prestação de serviços de listagem de prestadores de serviço autônomo ou empresa pelo PreçoInfo é gratuita, sendo que há apenas indicação dos autônomos e/ou empresas em que o USUÁRIO poderá contatar para negociar a execução de algum tipo de serviço de informática desejado, não se responsabilizando o PreçoInfo pelos sites dos prestadores de serviço, bem como seu conteúdo ou a qualidade, exatidão e presteza dos serviços prestados pelos mesmos, ficando isento de quaisquer reivindicações ou ações judiciais propostas pelos USUÁRIOS ou terceiros.

SEMPRE, EXIJA, CONFIRA e GUARDE a NOTA FISCAL DE SERVIÇOS. Ela é sua ÚNICA garantia LEGAL, e é através dela que poderá exercer seus direitos de forma plena e rápida caso necessite!

E o que é muito importante: O PreçoInfo NÃO EXECUTA nem INTERMEDIA, nem RECOMENDA/INDICA, A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS por nenhum prestador de serviço listados no site! A negociação deverá ser feita diretamente com os prestadores de serviços apresentados na pesquisa.

A área de prestadores de serviço apresenta características específicas em seu funcionamento para os que se cadastram para serem listados e pesquisados pelos usuários, a saber:

A ordem de visualização é primeiro os prestadores em destaque (opção paga), e em seguida por "tempo de cadastro no PreçoInfo", assim, os prestadores cadastrados a mais tempo no site, aparecem em primeiro lugar, porém, na própria grade de apresentação existe a opção de se visualizar por ordem alfabética, ou por cidade, além de poder limitar a pesquisa por estado.

O sistema realiza testes de validação de e-mails cadastrados periodicamente. Caso o e-mail cadastrado apresente por duas vezes seguidas o status de caixa postal cheia, ele será automaticamente CANCELADO.

Não serão aceitos (serão apagados sumariamente):
Cadastros com "artifícios" no campo de nome, para aparecerem no início da pesquisa (ex: aa, espaços, @, etc.)
Chamativos no campo de nome (caracteres especiais, chamadas, etc)
Empresas/autônomos que não sejam da área de informática
Empresas de revenda de produtos
Divulgação de sites
Mais de 1 cadastro por empresa
Cadastros com e-mails que resultem em caixa postal cheia por 2 testes de contato
Cadastros de Autônomos que não sejam com nome próprio do profissional
Na página inicial da área de prestadores de serviço, encontra-se um link para as regras específicas para seu uso/cadastro pelos profissionais autônomos e empresas que desejam participar da área, bem como informações para quem deseja utilizar opção mais completo de cadastro através de pagamento mensal.

Geral:

O PreçoInfo a qualquer momento e a seu exclusivo critério poderá estar modificando a configuração do seu site, podendo também eliminar ou modificar quaisquer prestador "on line" de seu banco de dados, os serviços disponíveis no site e regulamentos e contratos disponibilizados para os USUÁRIOS.

O PreçoInfo não fornecerá garantia ao USUÁRIO em quaisquer hipóteses, incluindo em casos de erros no conteúdo ou no funcionamento das páginas do site.

Quaisquer avisos ou comunicações, que uma das partes tenha de fazer a outra parte, em relação a quaisquer direitos ou obrigações contidas no presente instrumento, deverão adotar a forma escrita e serão tidas como eficazmente entregues no endereço constante do preâmbulo deste Contrato, se:
(a) Entregues em mãos mediante protocolo escrito por quem de direito possa representar a parte remetida;
(b) Ou (b) enviadas por serviço de "courier" mediante protocolo escrito ou se pelo correio, na forma de carta registrada ("PAC"). As partes convencionam o recebimento de mensagens e arquivos eletrônicos como prova documental para todos os efeitos, desde que com aviso de confirmação de recebimento.
É vedado ao USUÁRIO fazer a distribuição de cópias do conteúdo do site PreçoInfo, bem como: qualquer forma de utilização de trechos; a técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos; qualquer forma de se analisar a sua constituição; a disponibilização do acesso pela Internet em qualquer endereço que não inicie pelo endereço eletrônico do PreçoInfo (www.PreçoInfo.com.br); a divulgação de arquivos não autorizados; e a liberação de acesso a terceiros de forma ilícita.
É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações coletadas no site PreçoInfo, bem como transferir ou vender quaisquer informações, produtos ou serviços.
O PreçoInfo possui uma Política de Privacidade que se obriga a atuar com seus melhores esforços para manter em confidencialidade todo e qualquer dado pessoal do USUÁRIO que tenha se registrado no site PreçoInfo. Para ter acesso à Política de Privacidade clique em: www.precoinfo.com.br/privacidade Qualquer disposição deste contrato que seja considerada proibida, inválida ou inexequível em nenhuma hipótese invalidará ou afetará o mesmo como um todo ou as demais disposições contratuais.

Privacidade

Políticas de Privacidade Segurança e Publicidade

O PreçoInfo tem como principal compromisso prover a seus usuários os melhores serviços possíveis em um ambiente seguro. A sua privacidade e a segurança ao usar nossos serviços são importantes para nós, e para este fim, tomamos diversas medidas para garantir a privacidade de seus dados e nos sentimos na obrigação de compartilhar estas medidas com vocês nossos usuários.

Política de Privacidade

A Internet contém uma diversidade imensa de informação; infelizmente, ela também pode conter detalhes pessoais que algumas pessoas não desejam tornar públicos. Seu nome, seu endereço residencial, sua idade, sua profissão, telefone, enfim, uma coletânea de informações particulares. Quando você navega na Internet, diversos sites podem estar colhendo algumas informações sobre você até mesmo sem o seu conhecimento direto, e as utilizando sem seu consentimento.

Nós, no PreçoInfo, fazemos questão de explicar como colhemos informações sobre os nossos usuários e o fim que damos a elas.

As informações que você fornece ao PreçoInfo são mantidas estritamente confidenciais. Isto é, o PreçoInfo garante que seus dados particulares não serão fornecidos a terceiros, exceto em casos especialíssimos, como, por exemplo, determinações judiciais para o fornecimento dos dados de um usuário em particular, ou então em situações em que seja necessário a revelação de determinados dados, necessários para identificar, entrar em contato ou tomar atitudes legais contra alguém que (intencionalmente ou não) esteja utilizando os nossos serviços para propósitos ilícitos.

O PreçoInfo pode divulgar dados estatísticos sobre seus usuários a terceiros. Por exemplo, nós podemos divulgar a nossos anunciantes ou a outros interessados que, do conjunto de nossos usuários, 55% são do sexo masculino e 45% do sexo feminino. Nós acreditamos firmemente que este tipo de informação não fere a privacidade individual dos nossos usuários.

O PreçoInfo pode usar o conhecimento dos dados pessoais para agregar, aos seus serviços personalizados, informações adicionais, inclusive publicitárias, que julgamos serem úteis e adequadas a cada usuário em particular, mas sem nunca revelar a terceiros dados individuais de nossos usuários.

Todo usuário do PreçoInfo tem o direito de interromper, a qualquer tempo, o uso dos serviços, de maneira temporária ou permanente.

Registro de Transações

Todas as operações efetuadas pelos usuários do PreçoInfo no uso do site são registradas sistematicamente. Este registro inclui a hora, o endereço de IP de sua estação, a identificação do usuário e a operação realizada. (O endereço IP é um número que é automaticamente atribuído ao seu computador cada vez que você se conecta à Internet).

Segurança dos Dados

O PreçoInfo realiza os mais intensos esforços para manter seguros os dados armazenados de seus usuários. São adotadas políticas de segurança contra invasões, falhas de equipamentos e programas. No entanto, mesmo os sistemas computacionais mais seguros podem eventualmente apresentar falhas. Portanto, os dados que você armazena no PreçoInfo não devem constituir a única cópia ou registro dos mesmos. Apesar de todos os nossos cuidados, você deve considerar os dados armazenados no PreçoInfo como cópias de seus originais, e mantê-los de forma segura.

Informes Publicitários

Possivelmente em algum momento de sua vida na Internet você já deve ter recebido, em sua caixa postal de correio eletrônico, mensagens publicitárias vinda de pessoas ou empresas das quais você nunca ouviu falar. Essa prática, deplorável, é conhecida como "spam", e infelizmente torna-se cada vez mais freqüente na Internet.

O PreçoInfo não se utiliza destes artifícios. Os usuários do PreçoInfo não recebem e-mails publicitários não solicitados em momento algum. Todos os e-mails enviados pelo PreçoInfo aos seus usuários o são por um dos seguintes motivos:

a) Para avisar de informações relativas ao site e seu funcionamento;
b) Para enviar informações solicitadas pelo usuário;
c) Para comunicar alterações no serviço, ou informações pertinentes ao próprio usuário.

O PreçoInfo tem, como uma de suas fontes de receita, a exploração de espaço publicitário em suas páginas Web e nos e-mails. É desta forma que ele consegue prestar cada vez mais serviços de forma gratuita e eficiente. Assim, é possível (e esperado) que a informação solicitada por você seja acompanhada de uma breve mensagem publicitária, como um banner, por exemplo.

No entanto, tenha a certeza que você nunca irá receber, do PreçoInfo, e-mails contendo apenas propaganda.